TERAPIAS ALTERNATIVAS OFICIALIZADAS PELA PORTARIA 849 MS

A história das TERAPIAS alternativas e holísticas foram durante um século trabalhadas na obscuridade, exilada pelo advento da medicina farmacológica.

Parecia que o “ouro filosofal” tinha sido descoberto, podendo curar todas as doenças físicas e mentais.

Agora, no século XXI, o tal “ouro filosofal” era apenas uma ilusão, mesmo quando a tal medicina farmacológica mágica poderia acontecer com o apoio do  governo,  curando todas as doenças promovendo saúde em todos os sentidos.

Mas, a espada de Demócles esteve sempre sobre a saúde do povo. Atualmente, o governo já admite sua desilusão diante do fracasso da saúde populacional.

Tudo ficou tecnológico, sofisticado e absurdamente caro. Com o advento da PORTARIA 849, DE 27-02-2017, reconhecendo terapias holísticas como alternativas e integrativas, abre-se um novo tempo.

Assim, foi dado a “Alforria,” convocando do“ Exilio” as famosas TERAPIAS ALTERNATIVAS – HOLÍSTICAS  INTEGRATIVAS!

A Portaria 849 reconheceu Arteterapia, Ayurveda, Biodança,, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia,Osteopatia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Yoga, Terapias Comunitárias Integrativas.

As Terapias Alternativas e Holísticas são do povo, são acessíveis e comunitárias. Enquanto, a Medicina Tecnológica Farmacológica é classista, fora do alcance do mero cidadão que ainda não ganha 20 salários mínimos.

O SINDITEH-DF levanta a bandeira das TERAPIAS alforriadas!....Entre em contato:(61) 3034 3821

 

Cursos Livres de Formação

© Copyright - Associação Nacional de Psicanálise (ANPC) - Todos os direitos reservados