TERAPIAS ALTERNATIVAS OFICIALIZADAS PELA PORTARIA 849 MS

A história das TERAPIAS alternativas e holísticas foram durante um século trabalhadas na obscuridade, exilada pelo advento da medicina farmacológica. Parecia que o “ouro filosofal” tinha sido descoberto, podendo curar todas as doenças físicas e mentais.

Agora, no século XXI, o tal “ouro filosofal” era apenas uma ilusão, mesmo quando a tal medicina farmacológica mágica poderia acontecer com o apoio do  governo,  curando todas as doenças e promovendo saúde em todos os sentidos.

Mas, a espada de Demócles esteve sempre sobre a saúde do povo. Atualmente, o governo já admite sua desilusão diante do fracasso da saúde populacional. Tudo ficou tecnológico, sofisticado e absurdamente caro.

Com o advento da PORTARIA 849, DE 27-02-2017, reconhecendo terapias holísticas como alternativas e integrativas, abre-se um novo tempo. Assim, foi dado a “Alforria,” convocando do“ Exilio” as famosas TERAPIAS ALTERNATIVAS – HOLÍSTICAS  INTEGRATIVAS!

Durante milhares de anos, essas terapias HOLÍSTICAS  foram a base da saúde na humanidade.

A Portaria 849 reconheceu Arteterapia, Ayurveda, Biodança,, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia,Osteopatia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Yoga, Terapias Comunitárias Integrativas.

Faltam ainda outras tantas que o OMS já reconhece como efetivas, eficazes, e necessárias, a tal ponto que orientam  a adoção destas práticas aos  países.

Lógico, que poderíamos imaginar uma guerra entre a Medicina Oficial Tecnológica e a Medicina Alternativa  Holística, mas jamais isso poderia acontecer por inúmeros motivos.

As Terapias Alternativas e Holísticas são do povo, são acessíveis e comunitárias. Enquanto, a Medicina Tecnológica Farmacológica é classista, fora do alcance do mero cidadão que ainda não ganha 20 salários mínimos.

O SINDITEH-DF(SINDICATO DE TERAPEUTAS HOLÍSTICOS DO DISTRITO FEDERAL) levanta a bandeira das TERAPIAS alforriadas!

Lança cursos de capacitação abrangendo quase todas as terapias exigidas pela Portaria e mais outras terapias importantes.

Também chamamos você TERAPEUTA, Alternativo, Terapeuta Holístico, Integrativo ,Psicanalístas Freudianos, Junguianos, Lacanianos, Kleinianos, Franklianos, Psicanalístas Holísticos a se FILIAREM ao SINDITEH-DF.

Abrimos consultórios para atender à população cobrando valores acessíveis. Venha, vamos lutar por uma ampla aceitação das TERAPIAS ALTERNATIVAS HOLÍSTICAS E INTEGRATIVAS.

Entre em contato:(61) 3034 3821

� Copyright - SINDITEH-DF Sindicato dos Terapeutas Hol�sticos do Distrito Federal - Todos os direitos reservados